terça-feira, 21 de junho de 2011

Não recebi nada do que pedi


Pedi a Deus para ser forte
A fim de executar projetos grandiosos
E Ele me fez fraco
Para conservar-me humilde.

Pedi a Deus que me desse saúde
Para realizar grandes empreendimentos
E Ele me deu a doença
Para compreendê-Lo melhor.

Pedi a Deus riqueza
Para tudo possuir
E Ele me deixou pobre
Para não ser egoísta.

Pedi a Deus poder
Para que os homens precisassem de mim
E Ele me deu humildade
Para que dele precisasse.

Pedi a Deus tudo
Para gozer a vida
E Ele me deu a vida
Para gozer de tudo.

Senhor, não recebi nada do que pedi,
Mas deste-me tudo o que eu precisava,
E, quase contra a minha vontade,
As preces que não fiz foram ouvidas.

Louvado sejas, ó meu Deus!
Entre todos os homens,
Ninguém tem mais do que eu!


Nenhum comentário:

Postar um comentário