quinta-feira, 16 de junho de 2011

Hino: Ó meu Pai


Ó meu Pai, tu que habitas
Na real celeste mansão,
Quando verei a tua face
Em tua santa habitação?
Tua morada sempre fora
De minha alma doce lar?
E na minha alegre infância
Pude a teu lado habitar?

Tu ao mundo me mandaste
Por teu gloriosos poder
E esqueci-me das lembranças
De meu pretérito viver!
Às vezes ouço em segredo:
"Um estranho és aqui."
Bem sei que sou um peregrino
De outra esfera em que vivi.

Pelo Espírito Celeste
Chamar-te Pai eu aprendi
E a doce luz do evangelho
Deu-me vida, paz em ti.
Há somente um Pai Celeste?
Não, pois temos mãe também.
Essa verdade tão suplime
Nós recebemos do além!

Quando deixar a humana vida
Este frágil corpo mortal,
Pai e mãe verei contente
Na mansão celestial.
E terminada a tarefa
Que me mandaste executar,
Dá-me santo assentimento
Para a teu lado sempre estar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário