A VERDADE se revela sutil e discretamente aos que a procuram. As meias-verdades são forjadas pelos ambiciosos do poder para servir de instrumento de opressão e tirania.
A VERDADE não se impõe; se aceita ou não, de acordo com o livre-arbítrio e a maturidade espiritual de cada um. Azar dos menos esclarecidos, dos que seguem a tradição cegamente por comodismo ou por inércia, dos que não tiveram o despertar da consciência, dos que nem sabem o que é livre-arbítrio. Ainda existem pessoas que acreditam que questionar dogmas é pecado, é heresia, é ficar sujeito às torturas medievais e fogueiras da inquisição...
Pode-se aceitar no todo ou em parte, de uma só vez ou aos poucos. Mas, a existência da VERDADE não depende da vontade do ser humano, por mais poderoso e rico que seja, por mais inteligente e culto que seja, e não pode ser manipulada por interesses escusos, muito menos falsificada. O que tem se visto é pessoas escrevendo e falando coisas em nome de Deus ou Espíritos Superiores ou Espírito da Verdade, dizendo ser enviado de Deus, o único representante de Deus na Terra, quando na verdade, pode estar sofrendo de algum transtorno psíquico (Por exemplo, Transtorno Dissociativo e Conversivo, Esquizofrenia, Depressão com Transtorno Bipolar, Alucinação, Delírio), por uso de drogas ou alimentos alucinógenos, etc.
Quando algumas "Verdades" são forjadas para fortalecer uma instituição religiosa, os detentores dessas "Verdades" transformam isso em Dogmas e são impostas aos seus fiéis. Se aceitarem, muito que bem; se não, são considerados apóstatas ou hereges, recebem represálias, ou simplesmente afastados da congregação ou desassociados ou excomungados. Como ninguém quer ser excomungado ou arder nas chamas do inferno, aceitam a imposição e seguem a "religião".
As meias-verdades são manipuladas, sim, porque é o fruto da imaginação e da mente humana.
Poder, Fama e Glória - a razão da existência humana - a vã filosofia dos homens, que alguns a chamam de Religião.
Aqueles que supõem conhecer a Verdade, que se tornam orgulhosos, vaidosos, detentores dos poderes do Céu e da Terra, que podem mobilizar e manipular os Espíritos em nome de Deus, falar em nome de Deus, autorizar e desautorizar em nome de Deus, aniquilar os povos astecas, maias, incas e saquear seus tesouros em nome de Deus, matar os mouros em suas Cruzadas em nome de Deus, forçar os judeus da Europa a se converterem ao cristianismo em nome de Deus, operar milagres em nome de Deus (ou quem quer que seja), saibam que não receberam a Procuração de Deus para isso. Você acha que alguém perfeito como Deus daria Procuração para aqueles imperfeitos agirem em Seu Nome? Jamais! Para esses, aplica-se bem o que consta na Bíblia, Evangelho segundo Mateus, cap.7 versículos 22-24, 26.
Então, quem permitiu tais milagres?
- Deus, é que não foi.
Quem, então?
- Além de Deus, há espíritos poderosos que conseguem fazer milagres, ludibriando os incautos. O Lúcifer consegue se transfigurar em Anjo de Luz... diz a Bíblia.
Então... seria Quem ?
Nenhum comentário:
Postar um comentário